Destinos nacionais de inverno oferecem atrativos para o frio

Falta pouco mais de 2 meses para o início do inverno, período que coincide com as férias de julho e por isso proporciona oportunidades de viagens deliciosas para quem gosta de aproveitar os dias mais frios. E apesar do clima tropical do Brasil, muitos destinos nacionais combinam charme, boa gastronomia, belezas naturais e temperaturas baixas.
Campos do Jordão, por exemplo, é um desses destinos que oferecem frio e atrações especiais durante o inverno. Com sua arquitetura europeia, atrai turistas de todos os cantos em busca de agito, boa comida e passeios em meio a natureza, além de diversas atrações culturais, como o Festival de Inverno, que leva grandes artistas da música clássica para realizar concertos memoráveis, que lotam os espaços de eventos da cidade. 
O Rio Grande do Sul também oferece roteiros incríveis para quem quer aproveitar o inverno. O mais famoso, Gramado, com temperaturas que ficam próximas do zero grau, é perfeito para programas gastronômicos como um bom fondue, tomar um vinho ou um chocolate quente nos charmosos restaurantes da cidade. 
Outros destinos menos comuns, mas igualmente interessantes no inverno são Urubici em Santa Catarina, que dispõe de centrinho agradável, boas opções gastronômicas, pousadas de qualidade e natureza deslumbrante, além de cidades na Serra Mantiqueira como Visconde Mauá, que entre oferece pousadas aconchegantes, jantares estrelados, caminhadas e cavalgadas com vistas deslumbrantes e feirinha de artesanato. 

Fonte: Jornal de Turismo - http://www.jornaldeturismo.tur.br/destaque/78065-destinos-nacionais-de-inverno-oferecem-atrativos-para-o-frio