TRANCOSO, PORTO SEGURO

Porto Seguro - Pontos turísticos
Trancoso - Passeios Turísticos
1/4

A partir de:
R$ 0,00
Passeio Gratuito

DESCRIÇÃO

Trancoso, Passeio Turístico
Pensa... só pensa... numa singela e histórica igreja que leva o nome de São João Batista. Localizada na borda de uma falésia, que proporciona um belíssimo mirante com vista para Atlântico e suas praias. Aproveite para respirar fundo, se não perde o fôlego. Continuando, em seu adro existe um conjunto de casario pefilados em paralelos formando um retângulo, aqui batizado de Quadrado de Trancoso. Bem, este cenário existe, é o coração do distrito de Trancoso onde começa a história.
Hoje o histórico e colorido casario são ocupados por moradores nativos e empreendedores que ofertam serviços variados de artesanato, bares, restaurantes entre outros para atender aos visitantes. No quadrado só é permitido a circulação de caminhantes, ciclistas ou andar a cavalo. Esse vai e vem de transeundes durante do dia é intensso, mas é ao entardecer que o Quadrado ganha mais vida com a abertura das lojas e uma iluminção peculiar.

Praias do Rio da Barra, Nativo e Coqueiros
Na maré baixa essas praias ganham um aspecto para alem do real, um sonho de piscinas naturais, levando os visitantes a acreditar que o paraíso é aqui. Na maior parte do ano as águas são mornas e transparentes, num combinado de colorido azul esverdeada. A calma das águas conferem ao lugar um ambiente seguro para os adultos relaxarem e as crianças brincarem. As faixas de area são outros atrativos a parte, e estão servidas de boas cabanas para entreter e servir os visitantes. A praia dos Coqueiros é de melhor acesso a pé ou motorizado. A praia do Nativo tem a presença marcante do rio Trancoso. A praia do rio da Barra é a mais reservada, ideal para contemplar e relaxar.

Nesta breve apresentação buscamos enfatizar o que é mais significativo e comum dos que visitam. Trancoso tem muito para se descobrir dependendo do tempo disponível do visitante, do tipo de energia ou o que busca. O distrito é perfeito para descanso, contemplação, agito, prática de esportes, enfim, só depende de quem busca, pois em Trancoso se encontra.

 

O que levar

Alegria, disposição e protetor solar.

O QUE INCLUÍ

01 período de passeio

Barracas de artesanato

Lojas

Bares e restaurantes

Praias

 
RESERVE:

Bateu aquela vontade de visitar Trancoso. Clique e deixe uma mensagem para a gente contando qual a melhor data, quantos adultos e crianças irão. Enviaremos as melhores opções para sua escolha. 

Boa viagem!