PORTO SEGURO, PONTOS TURÍSTICOS

Porto Seguro, Pontos Turísticos.
Cidade, Passeio Turístico
1/5

A partir de:
R$ 0,00
Passeio Gratuito

Descrição


Porto Seguro, Passeios Turísticos
A cidade, historicamente, assistiu ao nascimento do Brasil a partir dos anos 1500. É um marco da história brasileira e portuguesa, o descobrimento. Da expedição de Cabral rumo ao além mar ao avistamento dessas terras, muita história acontece até hoje. Histórias escritas por seus moradores e turistas. Porto Seguro está localizada no Sul da Bahia, conta com 85 km de praias, que em grande parte durante a maré baixa formam verdadeiras piscinas com águas tranquilas e mornas. Hoje, Porto é um dos destinos turísticos brasileiro mais procurados durante o ano inteiro. Muito se tem a fazer, visitar, degustar, praticar, descansar nesta belíssima cidade e em seus distritos.

 

O que fazer

 

Sitio Histórico de Porto Seguro, primeiro vilarejo
Criado pelos portugueses a partir de 1535, o bucólico vilarejo é hoje um dos centros históricos mais antigos do Brasil. Visitá-lo é voltar no tempo. Servida de monumentos históricos que remetem a época colonial, a vila fica situada na parte alta do centro histórico e sua vista é de tirar o fôlego, frente ao azul do oceano atlântico. O bucólico vilarejo ainda resiste com seu histórico casario, museu, farol, marco do descobrimento e ruínas. É um dos principais pontos turísticos da cidade e conta com algumas lojinhas graciosas, atendidas por pessoas que levam a sério a cultura bahiana e brasileira.

 

Passarela do Descobrimento
Ponto mais central, turístico e popular da cidade. A noite a Passarela do Descobrimento, popularmente conhecida como Passarela do Álcool, agrega turistas e a comunidade no seu entorno. É um programa indicado para todas as idades. A Passarela conta com equipamentos turísticos que agrada a todos os gostos e bolsos. A passarela conta com bares; barracas de artesanato; lojas; música ao vivo; restaurantes e muita gente bonita. Pela localização estratégica, a prefeitura realiza muitas apresentações artísticas, como música, dança e teatro, entre outros.

 

Praias de Mundaí, Taperapuan e Mutá
As praias no geral são servidas de ótimas estruturas turísticas e belíssimas praias paradisíacas. Na beira mar são as cabanas que ofertam bares, restaurantes e entretenimentos que agitam o ano inteiro. As praias de Mundaí, Taperapuan e Mutá, só para citar algumas, possuem uma extensa faixa de área fina e clara, limitada pelo mar atlântico de formação azul esverdeada. No outro paralelo, após a rodovia de acesso, os equipamentos hoteleiros é que se impõem. São resorts, hotéis, pousadas, condomínios e casa para temporadas que atendem a crescente demanda por hospedagem, principalmente nas altas temporadas.

 

Reserva Indígena Pataxó
Terras do primeiro encontro entre europeus e os indígenas. A visita a Reserva Indígena Pataxó da Jaqueira é um convite para conhecer os ritos e histórias da Tribo Pataxó, aprender e vivenciar sobre a cultura destes povos, conhecer os costumes primitivos que mantem viva parte da importante origem do povo brasileiro.

 

O que levar
Alegria, disposição e protetor solar.

PASSEIO TURÍSTICO

Dias / noites

Bares

Barracas de artesanato

Lojas

Música ao vivo

Restaurantes

Praias

 
RESERVE:

Bateu aquela vontade de visitar Porto Seguro. Clique e deixe uma mensagem para a gente contando qual a melhor data, quantos adultos e crianças irão. Enviaremos as melhores opções para sua escolha. 

Boa viagem!