Trabalho em grupo, elas entendem bem do assunto

Kely Matos - 382
A Associação de mulheres Sementes da Esperança já atua na comunidade de Pinhal da Serra há oito anos
Aprendizado, trabalho, superação, amizade e muita alegria fazem parte dos dias de treinamento das mulheres da Associação Sementes da Esperança, as quais conquistaram com apoio da Baesa uma Casa de Artesanato, que fica localizada na comunidade da Capela Conceição, no município de Pinhal da Serra.
Com o apoio da Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Prefeitura e da Associação, diversos cursos estão sendo ministrados para as associadas, e na última segunda-feira, mais um treinamento de aguçar o paladar, os olhos e o olfato iniciou.
A preparação de tortas e recheios é a segunda etapa do curso de Panificação Caseira e Aproveitamento Integral de Alimentos, que já teve a primeira realizada no ano passado tendo como enfoque a fabricação de pães, e terá uma terceira etapa com foco direcionado à fabricação de doces e salgados.
Ministrado através do Senar/RS, sob os olhos atentos da instrutora Marinez Furnaletto Demarco, as mulheres terão um conhecimento geral da panificação podendo posterior ao curso investir na produção de alimentos, auxiliando na renda das famílias moradoras no meio rural.
O curso trás qualificação e bem estar as participantes. São momentos de descontração e aprendizado, enfatizou a presidente da associação Neila de Matos Rosário, que destaca a participação da Baesa na construção da Casa do artesanato. A Baesa é a nossa mãe, foi através dela e com o incentivo da Alexsandra Antoniazzi que na época era a assistente social da empresa, que há oito anos temos nosso espaço. Além da casa, tudo o que temos dentro dela foi conseguido através da Baesa e temos muita gratidão, comentou Neila. O grupo formado por aproximadamente vinte mulheres, além da participação de cursos, confeccionam artesanatos que são expostos em feiras na região. A próxima exposição de materiais acontece no Rodeio Internacional de Vacaria que inicia no dia 01 de fevereiro.
http://www.adjorisc.com.br/