Teresópolis, RJ, realiza cadastro para novos artesãos no município


Inscrições são para a implementação da Casa do Artesão.
Interessados têm até 14 de abril para se cadastrarem.
Do G1 Região Serrana
Os artesãos e artesãs de Teresópolis, Região Serrana do Rio, têm até 14 de abril para realizarem o cadastramento na Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, que vai possibilitar a criação da Casa do Artesão. A intenção é agregar novos participantes aos 60 trabalhadores que já se cadastraram no final do ano passado, para a consolidação da implantação do espaço dedicado à classe artística no município.
Este cadastramento possibilitará aos artesãos sua inclusão no segmento de Artes e Artesanato Local de Teresópolis, na perspectiva da implementação da política Pública de Economia Solidária, propiciando assim espaços para expor e comercializar seus produtos, explicou o secretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Lucas Bonifácio.
A inscrição pode ser feita na sede da Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara (Rua Tenente Luis Meirelles nº 211, Várzea), de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. Os interessados devem comparecer à Secretaria portando carteira de identidade, CPF e uma amostra do produto que confeccionam. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2643-0357.