Talentos do Brasil faz sucesso em feira de artesanato, em Belo Horizonte

O segundo dia da Feira Nacional de Artesanato em Belo Horizonte, foi aberto ao público e o estande do Talentos do Brasil, projeto do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e Sebrae, permaneceu cheio durante todo o dia. Os visitantes mineiros gostaram do que viram e não pouparam elogios ao artesanato dos dez grupos que representam o Talentos do Brasil na feira.
A visitante Ana Santana, por exemplo, ficou encantada com as peças do Talentos do Brasil. São produtos diferentes e lindos, afirmou. A artesã Nizete de Carvalho, do grupo Linho Lençóis, do município de Barreirinhas do Maranhão, comemora os bons resultados da feira. A participação nas feiras é muito importante para divulgar o artesanato do nosso grupo. E ainda garantimos a renda das outras artesãs da nossa comunidade, contou.
Nizete completou dizendo que ficou emocionada com a estrutura do estande do Talentos do Brasil. Fiquei encantada com a beleza e o cuidado com que os nossos produtos foram expostos, agradeceu.
Fibra de buriti
O grupo Linho dos Lençóis trabalha com fibra de buriti com tingimento natural e já participou de diversos eventos do projeto. Segundo a coordenadora do Talentos do Brasil, Mônica Sousa, os clientes da Região Sudeste procuram esses produtos fabricados com fibra natural.
Essas técnicas de trançados especiais e tingimento natural chamam a atenção dos visitantes e, por isso, a procura é grande, explicou Mônica.
Por: Silvana Gonçalves
http://www.jornaldiadia.com.br