Sistema Fecomércio amplia unidade do Sesc e inaugura loja de artesanato em Manacapuru

A unidade do Senac teve a área total quase que triplicada, passando de 535,56 metros quadrados para 1.499,94 metros quadrados
O Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Amazonas inaugura nesta segunda-feira (25), a obra de reforma e ampliação do Centro de Formação Profissional Lázaro da Silva Reis, do Senac, e a Loja Aldeia do Artesanato, do Sesc Restauração, ambos no município de Manacapuru. As inaugurações ocorrerão a partir de 11h30, no município.
A unidade do Senac teve a área total quase que triplicada, passando de 535,56 metros quadrados para 1.499,94 metros quadrados. A loja do Sesc Restauração tem como objetivo vender os produtos confeccionados pelos artesãos do município.
O Centro de Formação Profissional Lázaro da Silva Reis foi totalmente reformado para funcionar de acordo com os padrões exigidos pela legislação vigente, inclusive para receber cadeirantes, uma das exigências na aprovação de cursos técnicos. As dependências internas foram modernizadas e o prédio passou a dispor de uma nova estrutura, com equipamentos modernos. Como consequência do investimento, a capacidade de atendimento do centro de formação terá um acréscimo de cerca de 170%. Passando de 2.400 para 6.500 vagas, em 2014.
A Loja Aldeia do Artesanato será a primeira loja de artesanato do município e deve servir como ponto de valorização dos artistas da região. Nesse primeiro momento, dez artistas terão os trabalhos expostos no local. A loja terá bijuterias feita com materiais regionais, além de alguns objetos de decoração.
http://acritica.uol.com.br