Silvaniense é destaque no 6º Salão Internacional do Artesanato em Brasília

Márcia Sousa
www.goiasagora.go.gov.br
O melhor do artesanato goiano estará exposto no 6º Salão Internacional do Artesanato que começou na quarta-feira, dia 6, e segue até o domingo, 11, no ExpoBrasília, Parque da Cidade, em Brasília. No evento, que reúne expositores nacionais e internacionais e comercializa artigos ligados à produção artesanal, estarão presentes obras de 252 artesãos goianos e mais de quatro mil peças representativas dos costumes e cultura goianos no estande exclusivo que Goiás terá na feira.
Nesta edição do Salão Internacional, Goiás terá o artesão José Cotrim da Silva, conhecido como Zé Cidadão, de Silvânia, como representante na Galeria dos Mestres Artesãos do Brasil. Ele trabalha há mais de 30 anos com a técnica de entalhe/escultura em madeira e foi escolhido pela curadora da Casa do Artesanato Goiano, vinculada à Secretaria de Indústria e Comércio, Beatriz Athayde. Goiás participa do Salão Internacional por meio do Programa do Artesanato Goiano, da SIC.
Com esta presença no 6º Salão Internacional do Artesanato de Brasília, a equipe do Programa do Artesanato Goiano da SIC chega à sua décima quarta participação em feiras e eventos regionais, nacionais e internacionais em 2013. Em um ano considerado pela SIC como ímpar para a história do Artesanato Goiano, Goiás ainda participará de mais seis feiras até o final deste ano, sendo quatro delas regionais (nos municípios de Serranópolis, Alexânia, Silvânia, e Pirenópolis) e outras duas nacionais (em Vitória/ES e Belo Horizonte/MG). O 6º Salão Internacional do Artesanato expõe o melhor do artesanato de todas as regiões do País além de impulsionar economicamente o setor. Hoje o evento é responsável pela movimentação de aproximadamente R$ 6 milhões somando negócios gerados na feira e negócios futuros, além de gerar 20 mil empregos indiretos durante o período do evento.
http://www.radioriovermelho.com.br