Sesc Santana apresenta projeto Residência Lá e Cá - o artesanato tradicional no espaço urbano

Sesc Santana apresenta projeto Residência Lá e Cá - o artesanato tradicional no espaço urbano
resiilveira
A programação de agosto, setembro e outubro do Sesc Santana reúne uma série de programações - bate-papos, oficinas e workshops - para valorizar e divulgar o artesanato tradicional nos centros urbanos. Além disso, realizará um curso no campo da Economia Criativa, Design e Produção Artesanal. Com curadoria da Artesol, o projeto é composto por 30 artesãos e 15 especialistas envolvidos na área.
Programação tem entrada Catraca Livre
Durante o mês de agosto,a programação será focada na técnica de cerâmica; setembro - rendas e bordados; e em outubro será a vez da tecelagem e do trançado. Aos finais de semana, nas oficinas livres, o trabalho será sobre brinquedos populares.
Nas oficinas, os participantes poderão vivenciar o processo das técnicas de acordo com os costumes de cada comunidade tradicional, que virão de diversas partes do Brasil. Nos bate-papos, a mediação será realizada por especialistas, e os participantes terão a oportunidade de conhecer de perto a história de vida e as particularidades culturais de mestres e artesãos, detentores de saberes e fazeres que são patrimônio cultural imaterial do nosso país.
No curso Economia Criativa, design e produção artesanal, os alunos poderão aprofundar questões conceituais e práticas do universo desse ofício. As aulas são voltadas para o público que já atua na área e que deseja aprimorar conhecimentos e ter novas referências para fortalecer seus empreendimentos. O curso será de agosto a outubro, com carga horária de 36 horas.
Os interessados devem se inscrever na Central de Atendimento da Unidade, pois todas as atividades possuem um número limitado de vagas.
https://catracalivre.com.br