Senar/SC capacita famílias do meio rural da região sul do Estado


Fonte: Assessoria de Imprensa SENAR
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), promove neste mês de janeiro 28 treinamentos gratuitos na região sul do Estado. A meta é beneficiar 450 famílias de produtores e trabalhadores rurais.
As atividades visam contribuir para a profissionalização de produtores, trabalhadores rurais e suas famílias, a sua integração na sociedade, a melhoria da qualidade de vida e o pleno exercício da cidadania. O Senar estimula a aprendizagem de maneira harmônica, mudando a visão do homem sobre si mesmo e sobre o mundo em que ele vive, realça o superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi.
Cursos
Em Balneário Gaivota será realizado o treinamento de artesanato com pintura. Em Araranguá ocorrem os cursos de rédeas e iniciação à informática.
No município de Florianópolis estão previstos as qualificações de operação e manutenção de tratores e implementos agrícolas e cultivo hidropônico de hortaliças. Em Palhoça ocorrem os cursos de aproveitamento integral de alimentos, boas práticas de manipulação de alimentos para agroindústrias e beneficiamento e transformação de peixes e frutos do mar. Em Governador Celso Ramos acontecem os treinamentos de beneficiamento e transformação de peixes e frutos do mar e conservas de frutas.
Em Imbituba ocorre a capacitação de confecção de peças do vestuário íntimo, em Garopaba de reformas e pequenas costuras e em Laguna de beneficiamento e conservação de pescado. Em Jacinto Machado acontece a qualificação de artesanato com pintura, em Jaguaruna de artesanato de bordado e em Forquilhinha de artesanato com pintura.
No município de Içara está previsto o curso de aplicação de agrotóxicos, em Rancho Queimado de turismo rural - identificação e seleção de oportunidades de negócios e em São Pedro de Alcântara de doces de leite e iogurte. No município de Antônio Carlos acontecem os treinamentos de confecção de peças do vestuário social e beneficiamento e transformação de peixes e frutos do mar. Em Santo Amaro da Imperatriz ocorrem as qualificações de confecção de peças do vestuário social e beneficiamento e transformação de peixes e frutos do mar.
Em Timbé do Sul será realizado o curso de artesanato com pintura, em Turvo as capacitações de confecção de peças do vestuário íntimo e reformas e pequenas costuras.
http://www.adjorisc.com.br/