Sena Madureira tem sua primeira Feira de Economia Solidária

Por Miriane Teles
Feira é resultado do incentivo aos pequenos negócios e ao desenvolvimento da economia solidária (Foto: Luiz Baraúna/SEPN)
A 1ª Feira de Economia Solidária, em Sena Madureira, teve início nesta quinta-feira, 27. A população confere até este sábado, 29, na Praça 25 de Setembro, no centro do município, a exposição de grande variedade dos produtos de empreendimentos, cooperativas e associações locais. Ao todo, são 15 expositores na área de alimentação,13 em artesanatos e mais três em jardinagem.
A feira é resultado do incentivo aos pequenos negócios e ao desenvolvimento da economia solidária no município. A lei 438, que estabelece o programa municipal de fomento à economia solidária, com o objetivo de movimentar a economia sena-madureirense, foi sancionada no dia 7 de fevereiro. Estamos desenvolvendo a economia solidária com muito trabalho. A intenção é aumentar a autoestima dos nossos empreendedores, destaca o prefeito Mano Rufino.
O evento foi possível devido ao esforço conjunto do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN), da prefeitura de Rio Branco, em parceria com a Coordenadoria Municipal do Trabalho e Economia Solidária (Comtes), prefeitura de Sena Madureira, Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) de Rio Branco, Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), Sebrae e a Cooperativa de Trabalho Autônomo em Serviços Gerais (Coopserge), empresa privada.
http://www.agencia.ac.gov.br/