Seduc prorroga prazo de inscrição dos editais de incentivo à cultura


Claúdio Nogueira Carneiro, muitas inscrições já foram feitas, mas com a prorrogação pretende-se aumentar o número de inscritos e ampliar a divulgação, principalmente para o interior
A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) prorroga o prazo para inscrições dos Editais de Incentivo à Cultura, publicado no Diário Oficial, na última quarta-feira 30. Os interessados podem se inscrever, agora, até 14 de março, nas áreas de Artes Cênicas, Audiovisual, Saber Indígena, Artes Visuais, Literatura, Música, Saber Popular Tradicional e do Artesanato e Programa de Infraestrutura Cultural. Para realizar a inscrição e ler os editais, basta acessar o site http://cultura.to.gov.br/
Conforme o secretário geral de elaboração e organização dos Editais do Fundo Cultural,
Claúdio Nogueira Carneiro, muitas inscrições já foram feitas, mas com a prorrogação pretende-se aumentar o número de inscritos e ampliar a divulgação, principalmente para o interior. Pretendemos realizar oficinas no início do próximo mês, com palestras, e tirar as dúvidas dos candidatos sobre como fazer projetos, destacou.
A inscrição é feita com o preenchimento do formulário padrão, disponível no site da Fundação Cultural do Tocantins, que deverá ser encaminhado com o Projeto Técnico. Os projetos devem ser protocolados na Seduc até às 18h30 do último dia de inscrição, após este horário somente via correios.
O recurso disponível totaliza um valor de R$ 5.130.000,00 e atende às diversas áreas de produção e difusão cultural do Estado, tanto em premiações, quanto patrocínios.
http://entretenimento.surgiu.com.br/