SDR cria calendário de feiras da agricultura familiar

SDR cria calendário de feiras da agricultura familiar
Reduzir tamanho do textoTamanho normal do textoAumentar tamanho do texto
O Secretário de Estado do Desenvolvimento Rural, Raimundo José Mendes Silva, participou na manhã desta terça-feira (20), no Palácio de Karnak, da audiência do Governo do Estado com representantes do 19º Grito da Terra, onde foi anunciado, entre outras pautas, a criação do calendário anual de feiras da agricultura familiar.
O gestor foi escolhido pela comissão do Estado para falar com os mais de três mil produtores que estavam realizando a marcha. Na sua fala, o secretário abordou o compromisso da Secretaria do Desenvolvimento Rural com a Fetag que irá integrar parte da Câmara Técnica do Crédito Fundiário.
O maior destaque, ficou por conta do anúncio da criação do calendário anual das feiras da agricultura familiar, o que irá dar notoriedade ao homem do campo e sua produção ganhará maior comercialização. A proposta de criação de um calendário anual de feiras da agricultura familiar é minha e a Fetag irá preparar uma minuta para ser analisada na SDR, disse Raimundo José.
É válido destacar que, entre os benefícios aos produtores familiares, temos o programa Compra Direta Local da Agricultura Familiar, que teve todo o seu pagamento atualizado. Vamos também inserir a participação dos agricultores familiares através da Fetag nas discursões referentes à reformulação do decreto estadual de inspeção de produtos de origem agropecuária e implantação do Sistema Integrado de Inspeção. Temos muitas ações da SDR, agora vamos trabalhar através de gestões compartilhadas com a Fetag, finalizou o secretário.
Ao final do discurso, o secretário foi bastante aplaudido pelos participantes do 19º Grito da Terra.
Fonte: ASCOM