Salão de Artesanato destaca a cerâmica


Da terra, a nossa arte. Com este tema, homens e mulheres de mãos habilidosas vão transformar a criatividade em oportunidade, durante a 20º edição do Salão de Artesanato da Paraíba, que acontece de 5 a 29 de junho, no bairro do Catolé, em Campina Grande.
A tipologia homenageada será o barro, matéria-prima para as peças em cerâmicas que ganham vida através de esculturas, produzidas através de um processo lento e delicado. A argila, que muitas vezes é extraída da beira dos açudes, é preparada, aquecida no forno e, por fim, polida, até chegar às mãos dos consumidores.
No Salão do Artesanato, o visitante poderá ainda conferir os trabalhos de todas as regiões da Paraíba, apresentados em várias tipologias através de peças em madeira, couro, cerâmica, fios, fibras, brinquedopopular, ferro e muitos outros. Além do artesanato, em todas edições é possível provar da cozinha regional e conferir apresentações musicais.
O evento já integra o calendário cultural de Campina Grande, realizado anualmente no mês do Maior São João do Mundo, além das edições durante o verão, no mês de janeiro, em João Pessoa.
O Salão é promovido pelo Programa de Artesanato da Paraíba (PAP), vinculado à Secretaria de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico (Setde), sob a coordenação geral da primeira-dama do Estado, Pâmela Bório.
Todos os anos, homenageamos uma tipologia e fazemos rodízio. E estes artesãos ganham lugar privilegiado no evento, com stands dispostos logo na entrada para chamar a atenção dos visitantes. Toda a decoração também será voltada à cerâmica com a ambientação principal de Rossana Carneiro, designer Sérgio Mattos e Carolina Gomes, explicou a gestora do PAP, Ladjane Barbosa.
Serviço - O horário de funcionamento do Salão de Artesanato da Paraíba será das 15h às 22h, e estará localizado na Avenida Brasília, bairro do Catolé, em Campina Grande. A entrada é gratuita.
O evento tem como parceiros o Sebrae-PB, Governo Federal e Programa de Artesanato Brasileiro (PAB).
Outras informações podem ser obtidas através dos telefones 3247-2474/8815-5009, na página paraiba.pb.gov.br/artesanatopb ou ainda pela rede social: facebook.com/artesanato.pb.

Secom/PB
ww.pbagora.com.br