Revelando São Paulo 2014 em Atibaia mantém a tradiçao da valorização da cultura popular tradicional regional.

Por Da Redação
Na abertura do Revelando Entre Serras e Águas, valorização da cultura popular tradicional é destaque.
Começou na quarta-feira (08/01) a 7ª edição do Revelando São Paulo Entre Serras e Águas, em Atibaia, evento que reúne cerca de 90 municípios e tem o objetivo de promover a cultura popular tradicional da região.
Com a entrada gratuita, o festival dispõe de pelo menos 49 espaços de culinária, 52 de artesanato, Rancho Tropeiro, cortejos pelas ruas da cidade e a corrida de cavalhada. No palco, aproximadamente 100 grupos trarão manifestações artísticas durante os quatro dias do evento.
O deputado estadual Beto Trícoli, que trouxe o Revelando quando foi prefeito do município, participou da abertura do evento. No primeiro dia desse grande evento regional, pudemos reencontrar pessoas que ajudam a construir efetivamente a identidade e integração regional. O evento mostra a riqueza cultural, a riqueza da tradição popular, entendendo que nosso desenvolvimento se faz da nossa própria potencialidade, comentou.
Beto, que é membro da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa, destacou que tem uma preocupação muito grande de fazer com que a cultura tenha pé de igualdade no debate e nas relações com as outras áreas. Houve um debate muito grande no último ano para se ampliar o percentual de investimento em Cultura no estado de São Paulo, e o nosso mandato faz parte da bancada de defende isso, destacou o deputado.
O Revelando São Paulo segue até domingo, dia 12, no Parque Edmundo Zanoni, em Atibaia.
http://noticias.portalbraganca.com.br