Representante da Revista Casa Cláudia visita artesãos piauienses


Reduzir tamanho do textoTamanho normal do textoAumentar tamanho do texto
A editora da Revista Casa Cláudia, Regina Galvão, esteve em Teresina visitando a exposição de Arte Popular Brasileira, onde aproveitou para participar de encontro com os artesãos locais e conhecer um pouco mais de suas histórias e artes.
Os artesãos que participaram do encontro são atendidos pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, por meio do Projeto Polos Artesanais. Regina visitou unidades produtivas de biojóias, esculturas em madeira, bordados, velas e arte em ferro.
Estou no Piauí há três dias e não é possível conhecer tudo o que esse Estado oferece. É pouco tempo para muita arte. Realizei algumas visitas e pretendo fazer matérias sobre o Piauí, com os artistas plásticos e artesãos que conheci nessa viagem, afirma Regina.
Para a gestora Projeto Polos Artesanais do Sebrae no Piauí, Rosa de Viterbo, esse encontro deu voz aos artesãos. Eles puderam falar sobre suas artes e mostrar a qualidade do que produzem. Isso contribui para a divulgação e promoção do artesanato local em nível nacional, destaca Rosa.
Ainda segundo a gestora, a editora da Revista Casa Cláudia pretende retornar ao Piauí para desenvolver um trabalho mais específico. Queremos realizar um evento para incentivar os arquitetos, decoradores e designers do Piauí a utilizarem peças do nosso artesanato nos ambientes que criam, explica.
Mais informações sobre o Projeto Polos Artesanais do Sebrae no Piauí na Unidade de Atendimento Coletivo Comércio e Serviços, localizada no 1º andar do prédio da instituição em Teresina, localizado na Av. Campos Sales, nº 1046 - Centro; ou pelo telefone (86) 3216-1341.
Ascom
http://www.portalaz.com.br/