Projeto Agricultura Familiar Urbana é finalista do projeto Sebrae Prefeito Empreendedor


A premiação aconteceu na noite desta quinta-feira,28, em Palmas e contou com a presença de prefeitos de vários municípios do To
Lançado em 2013 pela prefeitura de Miracema do Tocantins, o projeto de Agricultura Familiar Urbana já beneficiou 190 famílias de pequenos agricultores do município e foi um dos 35 finalistas do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE). O evento que apresentou os selecionados pela comissão julgadora aconteceu na noite desta quinta-feira,27, em Palmas, no auditório do Cristal Hall.
O PSPE acontece a cada dois anos e tem como meta, de acordo com o Sebrae, reconhecer projetos de estímulo ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico e social do município.
Com a proposta de levar oportunidade de aumento da renda familiar e potencializar a economia da cidade abastecendo as feiras com produtos diferenciados, o projeto Roça Comunitária, popularmente chamado pelos beneficiados, já se destaca no cenário estadual. Avaliou o secretário de Desenvolvimento Rural, Iris Aquino.
São lotes de diferentes tamanhos, que estavam sem produção alguma. A prefeitura fez a doação para as famílias cadastradas e entregou os lotes gradeados e prontos para o plantio, comentou Iris.

Magda Borba que recebeu a certificação de prefeita empreendedora comentou a indicação para o prêmio. É uma satisfação estar entre os finalistas. Com o Roça Comunitária buscamos valorizar nossas particularidades, proporcionar outra forma de subsídio para as famílias, potencializar o que é ofertado nas feiras e ainda desenvolver a nossa economia. Fomos reconhecidos a nível estadual e isto é importante para Miracema.

Escolha
Concorreram ao prêmio 45 projetos de diversas cidades do Tocantins. 35 foram habilitados pela banca julgadora, entre eles, o projeto de Miracema do Tocantins. Nos critérios avaliativos foram analisados - Melhor Projeto Estadual, Lei Geral Implementada, Compras Governamentais, Desburocratização, Pequenos Negócios no Campo e Novos Projetos. Cada município pode inscrever até dois projetos, desde que em categorias diferentes.
A lista dos vencedores por cada categoria pode ser conferida no site http://www.to.agenciasebrae.com.br/

Municípios com projetos finalistas por categoria
Melhor projeto: Araguaína, Figueirópolis, Xambioá, Colinas do Tocantins, Couto Magalhães;
Lei Geral Implementada: Araguaçu, Guaraí, Juarina, Novo Acordo;
Compras Governamentais: Augustinópolis, Nazaré, Miranorte, Carrasco Bonito;
Desburocratização: Araguaína, Palmas,
Pequenos Negócios no Campo: Arraias, Babaçulândia, Buriti do Tocantins, Couto Magalhães, Santa Terezinha, São Valério, Santa Rosa, Colmeia, Miracema;
Novos projetos: Aliança, Formoso, Abreulândia, Caseara, Conceição, Gurupi, Porto Nacional, Sampaio, Palmas, Paraíso, Pequizeiro, Peixe, Cariri do Tocantins.
http://surgiu.com.br/