Prefeitura oferece Praça Dois Leões para feirinha de artesanato

Prefeitura oferece Praça Dois Leões para feirinha de artesanato
As secretarias de Planejamento (Sempla) e Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) do município de Maceió apresentaram a Praça 2 Leões, localizada no tradicional bairro de Jaraguá, como alternativa para os artesão da feirinha instalada na Praça Sinimbu.
Os artesãos, que inicialmente se instalariam no Corredor Vera Arruda, foram impedidos de se instalarem no local por força abaixo-assinado e mandado de segurança impetrado por moradores e pelo trade turístico.
A solução foi apresentada em uma reunião realizada na manhã de hoje (29) que contou com a participação dos secretários Solange Jurema e Manoel Messias, com o grupo de 50 artesãos que se instalariam no local. A prefeitura destacou o papel de mediador do problema e ressaltou que o município já vem estudando uma solução definitiva para a questão e que a instalação deles no Jaraguá se somaria aos projetos de city tour a pé no parque histórico de Jaraguá, que reúne museus, igrejas, além da zona portuária da capital.
Embora tenha afirmado que vão avaliar a nova proposta do município, os artesãos se disseram discriminados pelo trade e pelos moradores do Vera Arruda. O novo local deverá funcionar nos mesmos moldes, com barracas desmontáveis, padronizadas, que funcionarão aos sábados, domingos e feriados, das 16h às 22h.

Cláudia Galvão Alagoas24horas
http://www.alagoas24horas.com.br