Prefeitura de Vera Cruz inaugura Casa do Artesão

Espaço será entregue ao ritmo de shows musicais que simbolizam a culminância das festividades de Natal
A Prefeitura de Vera Cruz inaugura nesta quinta-feira, dia 19, às 20 horas, a obra da Casa do Artesão. O prédio em estilo eclético foi desenvolvido pela arquiteta Jandira Barboza e possui 84,5 metros quadrados. Situado no coração da cidade, a Praça José Bonifácio, a empreitada foi viabilizada através de emenda parlamentar na ordem de R$ 150 mil pelo deputado federal Marco Maia (PT). O intuito do espaço é potencializar a expansão do artesanato local, bem como dos potenciais turísticos.
Na mesma ocasião a municipalidade promove a Noite Cultural de Natal com shows musicais da Banda Jovem, do Grupo Vocal de Vera Cruz, do Coral e da Banda Municipal. Todas as expressões instrumentais e de canto se apresentarão nas proximidades do Quiosque de forma individual e em conjunto. As apresentações representam a culminância das festividades natalinas no município que manterá as portas da Casa do Papai Noel abertas durante o período da noite para receber os moradores.
O deputado autor da emenda se fará presente no evento e na inauguração pública, tendo confirmado a presença com a líder do Executivo em audiência na Capital Federal nesta terça-feira, dia 17. A prefeita Rosane Petry (PP) enfatiza a relevância do espaço que se consolida como um cartão-postal da cidade vindo ao encontro das políticas de valorização e fomento das propostas culturais. Estamos contentes com a entrega desta obra ao representar um presente de Natal para todos os vera-cruzenses que sonham conosco na defesa de cada novo pleito, acredita.
A Casa do Artesão de Vera Cruz congregará as dezenas de artistas que exibem e comercializam suas proezas confeccionadas a mão. O local servirá de apoio para os grandes eventos realizados na praça central como a Festa da Produção, a Semana Farroupilha e as tarefas de gincana. Além do prédio ser uma vitrine aos moradores e turistas, as ocupantes utilizarão a alvenaria para ministrar cursos de diferentes técnicas. Os aperfeiçoamentos serão gratuitos e disponíveis para as mais diferentes faixas etárias.
fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Vera Cruz