Prazo para renovação de artesãos é prorrogado em Praia Grande


Data final será dia 4 de abril e não mais 31 de março. O não comparecimento para a renovação até o término do prazo resultará na revogação da licença
Da Reportagem
O prazo para a renovação da licença para exercício de 2014 dos mais de 200 permissionários das Feiras de Artesanato de Praia Grande foi prorrogado. A data final, que antes seria dia 31 de abril, agora será dia 4 abril. Os artesãos devem comparecer à Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) com os documentos exigidos e agendar seu teste de aptidão. O não comparecimento para a renovação até o término do prazo resultará na revogação da licença, conforme determina o decreto 4.720/2010 (Artigo 10).
A Sectur fica localizada no Palácio das Artes (Avenida Presidente Costa e Silva, 1600, Bairro Boqueirão) e a renovação pode ser realizada de segunda a sexta-feira, sempre das 9 às 17 horas.
No ato do recadastro o titular deve atualizar seus dados e apresentar a xerox dos seguintes documentos: um comprovante de residência em seu nome do ano de 2014; RG, CPF, titulo de eleitor e dos boletos pagos do ano de 2013. Além disso, deve estar munido de duas fotos do artesanato que comercializa na Feira e a licença do ano anterior.
Durante o cadastramento, os funcionários da Sectur marcarão um teste de avaliação do artesanato comercializado, que será realizado na sede da secretaria ou na casa do titular, quando necessário.
O prazo para a renovação da licença para exercício de 2014 dos mais de 200 permissionários das Feiras de Artesanato de Praia Grande foi prorrogado (Foto: Divulgação)
A partir deste ano, o permissionário que ultrapassar o número máximo de faltas no ano (26), não terá sua licença renovada.
De acordo com a chefe da Seção de Artesanato, Lúcia Rocha, a prorrogação visa oferecer mais tranquilidade para artesãos que dispõem pouco tempo para levantar as documentações exigidas. A Prefeitura está sempre preocupada com a qualidade e a diversidade cultural da Cidade, por isso realizamos a renovação com todo cuidado para que os artistas não sejam desprivilegiados, afirmou.
Outras informações sobre a ação podem ser obtidas pelo telefone 3496-5711.
Feiras
Praia Grande conta com quatro feiras de artesanato, que oferecem diversos artigos, como acessórios e objetos de decoração, além de pratos típicos, lanches e doces. As feiras funcionam nas praças Portugal (Bairro Guilhermina); Dr. Roberto Andraus (Bairro Ocian), Nossa Senhora de Fátima (Bairro Caiçara) e Carlos Gomes (Bairro Solemar), das 13 às 22 horas aos sábados, domingos, feriados e diariamente durante as férias escolares.
Novos artesãos
Novos artesãos de Praia Grande também podem se cadastrar no Palácio das Artes para participarem de exposições itinerantes que serão realizadas durante todo o ano na Cidade. Segundo a Seção de Artesanato de Praia Grande estes artesãos também entrarão na lista de espera por novas vagas nas feirinhas.
Para o cadastro gratuito de novos artistas, é preciso apresentar RG, Título de Eleitor, comprovante de residência e uma mostra do seu trabalho (peças artísticas ou fotografias).
http://www.diariodolitoral.com.br/