PEGN mostra a produção e venda de panetones para o Natal

Padaria deve faturar R$ 60 mil com a venda do doce natalino em dezembro.
Programa também destaca a demanda por baldes de gelo personalizados.
Do G1, em São Paulo
O Pequenas Empresas & Grandes Negócios deste domingo (22), mostra como as lojas aproveitam o Natal e aumentam suas vendas com os tradicionais panetones.
O produto, que muitas vezes é produzido de forma artesanal nas padarias e em pequenos mercados, ganha cada vez mais espaço. Na padaria da família Afonso, no ABC Paulista, os pães dividem espaço com os panetones durante todo o mês de dezembro.
Perto do Natal, o empresário Antônio Henrique Afonso produz cerca de 10 mil panetones de diversos sabores como o tradicional de frutas, de chocolate com cobertura de amêndoas, de doce de leite e até salgados como o de queijo e o de calabresa.
O empresário sabe que não pode concorrer com grandes fabricantes, por isso ele busca se diferenciar com uma produção totalmente artesanal. Em dezembro, a padaria deve faturar R$ 60 mil só com a venda da sobremesa natalina e impulsionar também o consumo de outros produtos da empresa.
O programa ainda fala sobre o aumento nas vendas de baldes de gelo de alumínio. Eles ganham novo design e cada vez mais espaço em residências, bares e restaurantes. Com os eventos esportivos, o Natal e o Reveillon, a produção chega a duplicar.
O Pequenas Empresas & Grandes Negócios vai ao ar todos os domingos, logo após Antena Paulista, em São Paulo, e após o Globo Comunidade, no restante do Brasil.