Mulheres de Juiz de Fora aprimoram produção artesanal de alimentos

Mulheres de Juiz de Fora aprimoram produção artesanal de alimentos
Quarenta cursos de qualificação profissional serão oferecidos neste ano.
Objetivo é valorizar receitas e ingredientes típicos da região.
Do G1 Zona da Mata
Curso capacita mulheres de distrito de Juiz de Fora
Quarenta cursos de qualificação profissional serão oferecidos em Juiz de Fora até o final deste ano com a proposta de valorizar o conhecimento e a produção típica das regiões. Em um deles, mulheres do distrito de Torreões aprenderam a fabricar alimentos artesanalmente. Com as orientações da instrutora, saem do forno biscoitos de polvilho, cookies, broas de fubá e de amendoim, além de sequilhos.
De acordo com a instrutora Rosana Fiusa, o conhecimento das participantes será lapidado. Vamos promover principalmente a forma nutricional da região, explicou. O secretário de Agropecuária e Abastecimento de Juiz de Fora, Edson Fontes, explicou ainda que o objetivo é valorizar a comunidade. Queremos capacitá-los para que possam não só produzir, mas ir para o mercado com um produto de qualidade, afirmou.
A aluna Maria Aparecida Machado disse que está aprendendo dicas para que o bolo cresça. Já a aluna Maria Teresa Lopes destacou a higienização dos alimentos e do local de trabalho. Tenho mais conhecimento e aprendi receitas novas que eu posso fazer para comercializar. Quem sabe não posso montar um grupo?, disse a produtora rural Tânia Fonseca.