Miniaturas humanas feitas de massa fazem fama de artesão em Arceburgo

Miniaturas humanas feitas de massa fazem fama de artesão em Arceburgo
A partir de fotos, amigos e celebridades ganham moldes feitos em biscuit.
Banda Detonautas foi um dos primeiros a ter miniaturas dos integrantes.
Do G1 Sul de Minas
Miniaturas em massa de celebridades e pessoas comuns vêm fazendo a fama de um artesão de Arceburgo (MG). Há dois anos, Leandro Taliares Mariano, acostumado a desenhar em grafite caricaturas e retratos, começou a se aventurar no mundo dos bonecos de biscuit.
As miniaturas são vendidas ao preço médio de R$ 150. Leandro leva em torno de uma semana para confeccionar cada boneco. Como modelo, ele usa uma foto da pessoa.
Em casa, o artesão guarda reproduções do piloto de corrida Ayrton Senna, do personagem de filmes de terror Chuck e até do próprio avô. Agora, está empenhado em criar uma miniatura de Cássio, goleiro do Corinthians, a quem pretende presentear.
A partir de uma foto, artesão de Arceburgo (MG) faz miniaturas de qualquer pessoa, inclusive do avô
Recentemente, Leandro concentrou sua atenção em um projeto para homenagear os integrantes da sua banda preferida, o Detonautas. Para o artesão, o esforço foi recompensado.
Eles iam fazer um show e eu fiquei um mês inteiro trabalhando nas seis peças. No dia, consegui entregar e eles gostaram muito, conta Leandro. Desde então, o artesão passou a receber encomendas de várias partes do país, inclusive de fãs do Detonautas.
Leandro Taliares Mariano pretende presentear goleiro do Corinthians com uma miniatura em massa de biscuit