Minas Gerais realiza oficina sobre Vitrines Culturais


Copa 2014
Edital seleciona 60 mil peças de artesanato para serem expostas nas cidades-sede durante a Copa do Mundo no Brasil
por Portal Brasil
A Representação Regional Minas Gerais do Ministério da Cultura (RRMG/MinC) realiza oficina sobre o Edital de Artesanato nos Jogos 2014 - Vitrines Culturais, no dia 25 de março, às 14h, na Funarte MG, em Belo Horizonte. Os interessados em participar podem confirmar presença preenchendo o formulário disponível.
A RRMG também vai disponibilizar em sua sede, em Santo Agostinho (MG), pessoal e infraestrutura para auxiliar os artesãos a se inscrevem no Edital.
As Vitrines Culturais promoverão, entre 12 de junho e 13 de julho de 2014, exposições e comercialização de artesanatos de alta qualidade de todos os estados do Brasil.
As exposições acontecerão nas Fifa Fan Fest e espaços culturais das cidades-sede dos jogos, com ênfase em Manaus, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.
O edital fica aberto até 6 de abril e selecionará até 60 mil peças artesanais, de valor simbólico e estético, que expressem valores culturais brasileiros.
As inscrições poderão ser feitas via Correios ou através da internet, via sistema SalicWeb. A mudança no edital que permitiu a inscrição pelos Correios é uma forma de garantir a acessibilidade de artesãos que vivem em regiões mais remotas ou tem dificuldade de acesso à internet. Todos os documentos necessários para participar do projeto, como o formulário de inscrição, termos de autorização de venda e cessão de imagem, entre outros, estão disponíveis como anexos do edital no site do Ministério da Cultura ou impresso nas regionais do MinC.
Podem participar artesãos brasileiros de qualquer parte do País, de forma individual ou por meio de grupos produtivos, núcleos, associações ou cooperativas de artesãos.
Fonte:
Ministério da Cultura
http://www.brasil.gov.br/