Madson destaca sucesso da 1ª Mostra Artesanal de Vila Vargas e propõe edições mensais da feira


Vereador Madson Valente (DEM) prestigiou a 1ª Mostra Artesanal do distrito de Vila Vargas - Divulgação
Impressionado com o sucesso da 1ª Mostra Artesanal do distrito de Vila Vargas, realizada no dia 8 de março no salão da comunidade católica do distrito, o vereador Madson Valente (DEM) está trabalhando junto às artesãs locais para que a mostra se transforme em uma feira mensal como forma de estimular a produção e comercialização das peças artesanais idealizadas diariamente pelas mulheres de Vila Vargas.
O vereador enfatiza que a implantação de uma feira mensal de artesanato no distrito poderia servir de modelo para instalação de projetos da mesma natureza nos demais distritos de Dourados, valorizando assim às artesãs existentes nos distritos e estimulando a geração de emprego e renda.
A 1ª Mostra Artesanal do distrito de Vila Vargas foi promovida pela unidade básica de saúde da família do distrito e fez parte das homenagens ao Dia Internacional de Mulher, celebrado no último dia 8. O evento contou com a participação e com a colaboração da comunidade local.
Na tribuna da Câmara, Madson destacou como extraordinário o resultado da Mostra Artesanal, que, segundo o vereador, foi uma demonstração de habilidade, de talento e principalmente de organização, pois todas as mulheres envolvidas se comprometeram em demonstrar as suas capacidades com o trabalho artesanal.
Fiquei muito satisfeito e convicto que nós, enquanto homem público, precisamos estar atentos a estas potencialidades que vezes ficam no anonimato pelo simples fato de não apoiarmos iniciativas que surgem nas comunidades. São trabalhos de alto nível e que merecem nosso total apoio ressaltou Madson Valente.
Madson também teceu elogios à equipe da unidade básica de saúde e a Secretaria Municipal de Saúde de Dourados pela iniciativa, destacando que a equipe de Vila Vargas, liderada pela Enfermeira Tatiane, merece todo reconhecimento da comunidade do distrito pelo padrão da organização do evento. Devemos agradecer a cada funcionário que se comprometeu para este grandioso evento em nossa comunidade, destacou o vereador.
http://www.agorams.com.