Madeira vira peças de decoração nas mãos de artesão em Petrolina, PE

Animais estão entre os mais pedidos.
É um prazer ver a madeira tomar forma, diz escultor.
Amanda Franco
Do G1 Petrolina
Há 12 anos, pedaços de madeira rústica serviram de inspiração para o artesão Gilvando Monteiro, de 48 anos. O que começou como um passatempo, agora faz parte da renda de casa. Gilvando faz peças de decoração em madeira.
Autodidata, o artesão diz que é bastante procurado para confecção de artigos de decoração para festas, mas que um simples pedaço da matéria prima, pode se transformar em esculturas inimagináveis. Fico olhando uma madeira e de repente me dá vontade de fazer uma peça, mas o que ela vai se tornar, eu não sei, vou criando à medida que mexo nela, revelou Gilvando.
Painéis com nomes infantis são suas obras mais simples, mas os animais estão entre os mais pedidos. Chegou um rapaz aqui que queria um leão, mas com a juba como encaixe, esse não teve jeito de fazer, mas tenho gato, cachorro, pinguim, a mãe com o filhote, elencou o artesão.
Um filho com necessidades especiais deixou Gilvando mais tempo em casa. Trabalhando como gráfico, ele complementa a renda com seu artesanato. Um hobby para mim é cuidar do meu filho e fazer minhas peças. É um prazer ver a madeira tomar forma, disse.
Serviço
Gilvando Monteiro
Endereço: Rua 04, n° 67, Bairro Vila Marcela
Telefone: 87 8829-1850
E-mail: graficamg2010@hotmail.com