Legislativo participará de atividades do Dia do Artesão


O presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Figueiró (PMDB), recebeu nesta quinta-feira (13) a coordenadora da FGTAS de Cachoeira do Sul, Leidinara Marques, juntamente com lideranças do Programa Gaúcho do Artesanato e da Associação dos Artesãos de Cachoeira do Sul (Assoarte). No encontro, as representantes das entidades apresentaram a Figueiró como serão realizadas as festividades alusivas ao Dia do Artesão, comemorado no dia 19 de março. Estamos organizando uma semana com atividades culturais que promovam esse setor tão importante para o município, entre elas uma feira na Praça José Bonifácio, disse. Segundo Figueiró, a Câmara deverá ter um estande com várias novidades no evento.
Outra ação prevista para a Semana do Artesão no município com a participação do Legislativo será a exposição de peças na recepção do Palácio João Neves da Fontoura e a realização de encontros, palestras e oficinas no Plenário. Essas atividades vêm ao encontro do nosso maior objetivo desse ano, que é abrir a Câmara para a população, destacou o presidente da Casa, Marcelo Figueiró.
Atividades da semana
No dia 17 de março, a coordenadora estadual do Programa Gaúcho do Artesanato, Marlene Garcia, virá a Cachoeira do Sul para acompanhar as ações e participar da Tribuna Popular da Câmara de Vereadores. Já nos dias 21, 22 e 23 de março, será promovida a feira para divulgação dos trabalhos dos artesãos, com a participação da agricultura familiar e agroindústria. A nossa ideia é legalizar todos os artesãos da cidade. Vamos fazer um chamamento, para que eles venham à feira conversar conosco e possam receber as informações necessárias. Segundo Leidinara, somente ano passado Cachoeira do Sul vendeu cerca de 1.500 peças de artesanato com notas fiscais, totalizando mais de R$ 211 mil. Mas não sabemos os valores exatos dessas vendas porque tem muitos profissionais independentes, que não são registrados e acompanhados pela Fundação, explicou.
http://www.radiofandango.com.br/