JOÃO PESSOA CRIA MUSEU DE ARTESANATO LOCAL

JOÃO PESSOA CRIA MUSEU DE ARTESANATO LOCAL
A Paraíba é um estado que apresenta grande diversidade, como praias de falésias alaranjadas e interior típico de sertão. Mas não é só a paisagem que vai mudando de acordo com o local, o artesanato também apresenta grande variedade. A madeira, cerâmica, lata e couro são os principais materiais usados. As distantes regiões de Brejo, Cariri e Sertão são referências que respiram arte em forma de bordados, brinquedos populares, talhados de comunidades quilombolas e objetos de couro.
Essas cidades ricas em cultura e artesanato ficam muito distantes de João Pessoa. Por isso, agora a Casa do Artista Popular, museu localizado na capital, abriga mais de mil peças produzidas em 115 municípios paraibanos. O acervo permanente está exposto em salas individuais de acordo com o estilo dos trabalhos. A fibra de carnaúba, as rendas, os flandres e marchetaria são alguns dos temas das salas. As peças expostas são assinadas por artistas que conseguiram transformar seu simples trabalho em obras de arte. A Casa do Artista Popular fica localizada na Praça da Independência, 56, João Pessoa. A entrada é gratuita e o museu funcionada de terça a domingo (inclusive feriados), das 9h às 17h. Para mais informações, ligue (83) 3221-2267 ou acesse o site.
Essa é mais uma atração turística da cidade paraíbana. Apesar de não ser um dos destinos preferidos dos brasileiros, João Pessoa recebe grande número de visitantes e precisa estar preparada para acomodá-los e recebê-los bem, assim como o Rio de Janeiro. Com os cursos do Senac RJ, isso é possível e acessível se capacitar nesse mercado. Saiba mais. Além disso, é possível aprender mais sobre esse assunto com o livro Gestão de destinos turísticos daEditora Senac Rio de Janeiro. Conheça e compre.
http://www.rj.senac.br/