Ji-Paraná- Seminário de Economia Solidária

Ji-Paraná- Seminário de Economia Solidária
Nos dias 17 e 18 de setembro, no Centro Diocesano de Formação, de Ji-paraná
Acontecerá nos dias 17 e 18 de setembro, no Centro Diocesano de Formação, de Ji-paraná, o Encontro Estadual de Fundos Solidários e Seminário de Economia Solidária organizado pelo Projeto Padre Ezequiel, Rede de Educação Cidadã (RECID-RO) e Cáritas Regional Norte II.
No encontro acontecerá a palestra do Professor Doutor Laudemir Luiz Zart, que falará sobre Políticas Públicas de Economia Solidária e Movimentos Sociais.
Também serão tratados temas como acesso a crédito, fundos rotativos, comercialização solidária nas feiras livres, associações, cooperativas e grupos de artesãos.
Segundo o coordenador do Setor Cidadania do Projeto Padre Ezequiel, Jair Oliveira Chaves, a participação de organismos e sociedade no Seminário é muito importante para o fortalecimento da Economia Solidária em Rondônia
O que é Economia Solidária
A Economia Solidária é uma resposta às mudanças sócio-econômicas que ocorreram nas últimas décadas e causaram desemprego, aumento da informalidade e condições precárias de trabalho. Além de ser um instrumento de inclusão social, a economia solidária propõe uma nova forma de produzir, vender, comprar e trocar o que é necessário para viver sem que haja vantagem para quem estiver envolvido na negociação.
Como se faz Economia Solidária
Através de práticas econômicas e sociais organizadas sob a forma de cooperativas, associações, clubes de troca, empresas autogestionárias, redes de cooperação, entre outras, que realizam atividades de produção de bens, prestação de serviços, finanças solidárias, trocas, comércio justo e consumo solidário.
http://www.rondoniadinamica.com