Inaugurada a Casa do Artesão de Parobé


Espaço funciona na Avenida das Nações, no Centro.
Onze artesãos irão expor seus produtos à comunidade.
A partir de agora a comunidade poderá conferir toda a variedade de artesanatos confeccionados pelos artesãos Parobeenses. Inaugurou na sexta-feira (25/04), a Casa do Artesão, localizada na Avenida das Nações, número 325, no Centro da cidade. O espaço é cedido pela Prefeitura e conta com o apoio na gestão por meio da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS).
De acordo com a coordenadora da casa, Rosana Muller Ott, são 11 artesãs que irão expor os seus produtos à comunidade, que funcionará através de sistema de rodízio. O horário de funcionamento do ambiente será de terças a sábados, das 9h às 11h30min e das 13h30min às 18h, disse Rosana. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Samuel Mosmann, implantar uma loja que incentive a economia solidária foi uma luta travada pela pasta desde o ano passado. Esta foi uma conquista realizada com união. Desde o acolhimento do FGTAS em todo o processo de implantação, até o empenho das artesãs, que acreditaram que esta iniciativa poderia se concretizar, disse o secretário.
Já para o prefeito Cláudio Silva esta ação significa incentivar a geração de renda por meio do artesanato, além de estimular ainda mais a profissionalização. Nossa intenção não é apenas abrir espaço para vender, mas também extigar ainda mais os artesãos a fazerem disto a sua fonte de renda e também que eles possam gerar economia para a nossa cidade. O próximo passo agora é encher as prateleiras para vender, disse o prefeito.
A artesã Alessandra Lima da Silva, de 36 anos, trabalha a mais de 15 anos confeccionando artesanato e diz estar confiante com o incentivo. Acredito que a loja está localizada em um lugar onde passam muitas pessoas todos os dias, o que dá a oportunidade de conhecerem nosso trabalho. Acredito que a Casa do Artesão vai ter sucesso, disse Alessandra.
http://www.jornalpanorama.com.br/