Hoje é dia de santo!


O calendário marca o dia de hoje, 19 de março, como o dia de São José, o dia do Artesão e o 61º aniversário da primeira transmissão do Oscar. Comum, não? Fatos que passariam batido para quem não é cinéfilo, não é artesão e não é católico. Nós somos Chapecoenses, e mesmo que indiretamente, hoje é um dia importante: dia de São Nivaldo!
Hoje, José Nivaldo Martins Constante completa 40 anos - dos quais oito foram representando o escudo alviverde. O goleiro chegou na Chapecoense em uma fase complicada, o ano de 2006. De lá para cá foram mais de 300 jogos entre oito Campeonatos Catarinenses, três Copas do Brasil, duas Copas Santa Catarina, e de forma resumida, os acessos da série D até a série A do Campeonato Brasileiro.
Sim, é verdade que nesta temporada nosso guerreiro de maior confiança esteja passando por uma safra ruim. Mas quantas vezes já fomos salvos por São Niva? Quantas defesas executou com maestria quando achávamos que não ia dar? Quantas vezes ele correspondeu à todas as nossas expectativas? Nivaldo já não é mais apenas o goleiro do time. É um sinônimo de trabalho sério, de moral e de credibilidade.
Nós te agradecemos imensamente por tudo isso, Nivaldo. Você é um capítulo importantíssimo da história da nossa Chapecoense, e é merecedor de tudo isso. Parabéns, goleiro. Felicidades!
http://www.goldachape.com.br/