Guerreiros do Artesanato saem da Sinimbu e vão para Corredor Vera Arruda

Corredor Vera Arruda receberá artesãos de sexta a domingo e nos feriados
Os artesãos do Guerreiro do Artesato vão sair da Praça Sinimbu e se instalar no Corredor Vera Arruda a partir de novembro. A informação está no site do da Secretaria do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes).
A ideia, segundo a Semtabes, é que os artesãos comercializem seus produtos no local, de sexta a domingo e nos feriados, em 50 barracas desmontáveis e padronizadas, que serão instaladas e retiradas diariamente, com os custos para as instalações das barracas a cargo dos próprios artesãos.
O remanejamento temporário dos artesãos foi um acordo entre eles e a Prefeitura de Maceió, segundo informa a secretária da Semtabes, Solange Jurema.
A medida é temporária, até que seja encontrada uma solução definitiva no que se refere à localização do empreendimento, afirmou a secretária.
As conversas com os artesãos para mudança do Guerreiros do Artesanato começaram no dia 15 de março, quando se reuniram com Solange Jurema na sede da Semtabes.
À época, os artesãos levaram à secretária as dificuldades que vinham enfrentando com a localização de seus boxes na Praça Sinimbu, no Centro, onde estão há sete anos. Eles reclamavam da falta de segurança e de estrutura, fatores que, segundos os profissionais, dificultam a visita de turistas.
http://correiodopovo-al.com.br