Fundac levará 50 artesãos para conhecer pontos turísticos na Capital

Fonte: Da redação
A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura - Fundac irá promover no próximo dia 19 de março o Circuito de Reconhecimento dos Pontos Turísticos de Campo Grande, no ônibus do City Tour. A ação será comandada pelo diretor-presidente do órgão, Júlio Cabral, que irá levar os artesãos da Capital para o passeio, a partir das 8 horas, com saída da Morada dos Baísa, na avenida Afonso Pena. O evento é em alusão ao Dia Internacional do Artesão.
Reconhecendo sua importância e procurando valorizar o artesanato e o artesão de Campo Grande, a Fundac irá promover o passeio para 50 artesãos, que terão a oportunidade de visitar os 42 pontos turísticos da cidade.
O objetivo do evento é desenvolver uma ação de revitalização e valorização do artesanato local, levando os artesãos para conhecer os pontos turísticos de Campo Grande, ampliando assim as referencia locais para o trabalho de criação do artesão. Com isso aumentar as possibilidades de trabalho e geração de renda para a categoria.
Sobre o Artesão
O Dia Internacional do Artesão, 19 de março, é uma homenagem a São José Carpinteiro que, segundo a religião cristã, foi pai do menino Jesus.
O artesanato é uma das profissões mais antigas da humanidade. O artesão é aquele que fabrica seu produto de forma manual, sem precisar de máquinas ou somente com máquinas mais rudimentares tendo como inspiração seu cotidiano. Através deste trabalho ele mantém a cultura e a tradição de seu povo. Este faz de sua arte, sua forma de vida e seu sustento.
Contando com suas habilidades e criatividade o artesanato se tornou uma indústria que cresce e se fortalece cada vez mais tornando um dos segmentos mais importantes para a geração de emprego e renda. Ligado também ao turismo, o artesanato valoriza, preserva e difundi a cultura.
http://www.acritica.net/