Fernanda Richa se reúne com mulheres empreendedoras do Oeste

A secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, participou da abertura do 3.º Encontro Regional de Mulheres Empreendedoras do Oeste do Paraná, nesta terça-feira (22), em Cascavel. O evento promovido pela Associação das Damas do Oeste do Paraná - Adamop, pelo Instituto Emater e pelas secretarias municipais de Assistência Social da região contou com a presença de mais de 2 mil mulheres, entre elas artesãs de 52 municípios. 
São pessoas empenhadas em escrever, com as próprias mãos, uma nova história. O Governo do Estado acredita nas mulheres que investem em um negócio e também na ideia de emancipação pelo trabalho, afirmou Fernanda Richa. Produtos artesanais foram expostos e vendidos em estandes montados para o evento.
Segundo o prefeito de Cascavel, Edgar Bueno este ano já foram feitos encontros microrregionais em que as mulheres puderam participar de palestras e oficinas de artesanato e vender seus produtos. Apoiamos e acolhemos a mulher empreendedora. Foi ela quem aprendeu com seu trabalho manual a sustentar sua família. Isso demonstra a força e possibilidade incrível que temos para impulsionar o desenvolvimento de nosso Estado, afirmou Bueno.
Para a presidente da Adamop e primeira-dama de Tupãssi, Renata Acco Mariussi, é fundamental incentivar os municípios na buscar por sua vocação, o seu estilo de artesanato, e se concentrar na produção, aliando a tradição das famílias e a necessidade do mercado. O Governo do Estado abriu portas e espaços para que o nosso artesanato seja o grande condutor de desenvolvimento para as famílias, agradeceu Renata.
OUTUBRO ROSA - A Prefeitura de Cascavel e o Provopar aproveitaram a concentração de mulheres do encontro regional para desenvolver uma ação de Outubro Rosa. Durante o evento o público feminino recebeu orientação sobre prevenção do câncer de mama e ao diagnóstico precoce. Também foram passadas informações e hábitos simples que podem prevenir futuras doenças.
Saiba mais sobre o trabalho do governo do Estado em: http:///www.facebook.com/governopr ewww.pr.gov.br
http://www.aen.pr.gov.br