FEM lança edital para a comercialização de produtos no Arraial Cultural

FEM lança edital para a comercialização de produtos no Arraial Cultural
Por Rose Farias
Arraial Cultural será realizado de 30 de junho a 6 de julho
A Fundação Elias Mansour (FEM) lança o edital que habilita a comercialização de produtos durante a décima sexta edição do Arraial Cultural. O evento, uma iniciativa do governo do Estado, será realizado de 30 de junho a 6 de julho deste ano, no estacionamento do Estádio Arena da Floresta.
A ideia é permitir um espaço organizado para a venda dos produtos, oferecer um serviço com alimentos de qualidade aos frequentadores, incentivar a participação e estimular a organização e profissionalização dos comerciantes, ambulantes e associações na venda de seus produtos.
O edital é aberto aos integrantes de associações ou grupos que comercializam alimentos e comerciantes individuais da área de alimentos e artesanato. Ao todo, serão sorteadas 40 barracas. As associações e grupos terão direito a 11 vagas, e os comerciantes individuais, a 29, sendo que nove vagas serão dirigidas para o artesanato.
Inscrições e sorteio - As inscrições para o sorteio deverão ser efetuadas na FEM, de 19 a 23 deste mês, das 9 às 17 horas, no Departamento de Artes (Dartes). Na primeira etapa será feita a análise da documentação exigida no edital por uma comissão. Os permissionários aprovados participam do sorteio no dia 29 deste mês, às 14 horas, no Cine Teatro Recreio.
Com o tema Do Sertão à Colocação, Festejo é Tradição, o Arraial Cultural 2014 terá uma programação com o concurso de quadrilhas, apresentações de folguedos, shows com artistas locais, comidas típicas e brincadeiras tradicionais.
O arraial mobiliza a economia, com a circulação de produtos, além de gerar empregos diretos das diferentes maneiras. Mais de mil pessoas trabalham nas diversas atividades, melhorando a renda de famílias que estão na economia, disse Karla Martins, presidente da FEM.
http://www.agencia.ac.gov.br/