Feirantes pedem prestígio em feira da 4ª


Organizadores pedem um maior prestígio da comunidade na Feira da Agricultura Familiar, às quartas-feiras, na Vila Aurora
Nascida para atender os pequenos produtores de Rondonópolis, a Feira da Agricultura Familiar passou a ser realizada, desde o fim de 2010, todas as quartas-feiras, no recinto da Feira da Vila Aurora. Depois de mais de três anos, o número de produtores aumentou, mas a participação popular continua baixa. Os organizadores pedem um maior prestígio da comunidade.
O secretário municipal de Agricultura, Renato Mendes, explicou ao Jornal A TRIBUNA que a feira tem, atualmente, a participação de uma média de 40 a 50 produtores em cada semana, oferecendo alimentos orgânicos vindos direto da zona rural, como hortaliças, verduras, legumes, frangos, carne suína, derivados do leite, rapaduras, entre outros produtos.
Mesmo não tendo um público expressivo, o secretário garantiu que a Feira da Agricultura Familiar, às quartas-feiras, não vai acabar. Nisso, ele explica que, primeiro, foi preciso incentivar a participação dos produtores rurais e, agora, com um número razoável, é possível convidar a população a prestigiar. O objetivo é fazê-la 100% com produtos orgânicos e vamos fomentar para que ela cresça mais, externou.
Além de produtos orgânicos e com qualidade, Renato Mendes observa que a Feira da Agricultura Familiar oferece preços em conta, pois é o próprio produtor que está vendendo. Nesse sentido, informa que a Prefeitura auxilia os produtores no plantio, na colheita e no transporte até o recinto da Vila Aurora. É uma feira de fomento à produção local, explicou.
A intenção, em breve, é que a Feira da Agricultura Familiar conte com cerca de 80 expositores.
http://www.atribunamt.com.br/