Feira realizada na UFSCar estimula a economia solidária e o consumo consciente

Feira realizada na UFSCar estimula a economia solidária e o consumo consciente
Núcleo da Universidade realiza feira e oferece produtos oriundos de empreendimentos de São Carlos com preços justos e responsabilidade social e ambiental
Todas as quartas-ferias, das 11 às 14 horas, ocorre no campus da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) a Feira da Economia Solidária, projeto para viabilizar a comercialização de produtos produzidos por empreendimentos do município de São Carlos. A atividade é promovida pelo Núcleo Multidisciplinar e Integrado de Estudos, Formação e Intervenção em Economia Solidária (NuMI-EcoSol).
Por meio do projeto, ocorre a instalação de uma feira na área de convivência do Diretório Central dos Estudantes (DCE), na área Sul do Campus São Carlos, com a comercialização de produtos mais sustentáveis, gerados com responsabilidade ambiental, de forma coletiva e solidária por trabalhadores livremente associados. A feira é planejada e organizada de forma autogestionária pelo NuMI-EcoSol e pelos empreendimentos que dela participam, com o apoio do DCE da Universidade. Intitulada Comercialização de produtos da economia solidária no campus São Carlos da UFSCar: fortalecimento de empreendimentos e atendimento à comunidade universitária, a proposta é coordenada pela professora Ana Lucia Cortegoso, docente do Departamento de Psicologia (DPsi), e visa o estímulo ao setor e debates acerca de práticas sociais e ambientais sustentáveis.
O acesso ao local da feira é gratuito e aberto a todos os interessados. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-8701.
http://www.maxpressnet.com.br/