Feira no Jardim dos Namorados vende produtos de artesãos baianos


Evento aberto ao público é realizado no bairro da Pituba, em Salvador.
Barracas funcionam neste sábado (15) e domingo (16).
Do G1 BA
Feira de Artesanato é realizada no Jardim dos Namorados, em Salvador
A Feira Baiana de Artesanato volta a acontecer neste sábado (15) e domingo (16), no Jardim dos Namorados, no bairro da Pituba, em Salvador. O evento é promovido pelo Instituto de Artesanato Visconde de Mauá.
Com acesso gratuito, a feira é realizada das 16h às 22h, com apresentação de show ao vivo, a partir das 18h, além de estandes reservados a artistas plásticos, toldos com produtos da economia solidária e de organizações sociais.
Participam da feira artesãos da capital baiana e dos municípios de Esplanada (Baixios), Casa Nova, Dias DÁvila, Rio de Contas, Santo Estevão e Conceição do Coité.
Em 80 barracas, são comercializados produtos artesanais, feitos com couro, coco, chifre, sisal, linha, madeira e metal, a exemplos de toalhas, mandalas, panos bordados, tapetes trançados, esculturas, bolsas, bonecas, panelas, além de acessórios e bijuterias. Outras 20 barracas são destinadas a iguarias da culinária baiana, com um cardápio que inclui acarajé, caruru, sarapatel, escondidinho de aipim com carne do sol e mais iguarias.