Feira em Ponta Grossa vende e troca objetos antigos, artesanatos e obras


3ª Feira da Estação vai ser no sábado (8), na Estação Saudade.
Segundo a coordenação do evento, 50 expositores devem participar.
Do G1 PR, em Ponta Grossa
3ª Feira da Estação vai ser no sábado (8), na Estação Saudade
Ocorre no sábado (8), a 3ª Feira da Estação em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná. Cerca de 50 expositores devem participar com itens de artesanato, obras de artes plásticas, artigos de coleção, antiguidades, além de livros, discos de vinil, miniaturas e culinária artesanal. Os objetos estarão disponíveis para troca e venda, e a entrada é gratuita.
As duas primeiras edições da feira foram realizadas em 2013, nos meses de novembro e dezembro. Segundo a coordenadora do evento, Karen Kobilarz, fevereiro deve ter mais duas edições, uma no sábado e outra no dia 22. A intenção é que, a partir de março, a feira seja realizada em todos os finais de semana. Ela acredita que o evento pode ser um atrativo turístico a mais para a cidade. A iniciativa também valoriza o trabalho dos artesãos, colecionadores e artistas locais, completa.
saiba mais
Reinaldo Silva coleciona itens antigos e vai participar como expositor na feira. Ele conta que levará para o evento objetos como penteadeira, balcão, cristaleira, ferro de passar roupa a carvão e máquina de escrever. Se outros expositores se interessarem pelas minhas coisas, posso vender ou até mesmo trocá-las, afirma.
A Estação Saudade fica próxima à Praça João Pessoa e, também, ao Terminal Central. A feira tem início às 9h e segue até as 17h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (42) 3901-1607.