Feira de Economia Solidária é realizada até domingo

Feira de Economia Solidária é realizada até domingo
Miriane Teles (Assessoria SEPN)
Na praça do Novo Mercado Velho, no centro da capital acreana, está sendo realizada mais uma edição da Feira de Economia Solidária. São 95 empreendimentos de economia solidária nos segmentos de artesanato, cerâmica, jardinagem, alimentação e também com alguns brinquedos para atender o público infantil. São produtos de pequenos negócios, grupos e associações que se dedicam a expor produtos de boa qualidade e com preços acessíveis.
Essa é a primeira edição em que o poder público também participa da feira com estandes institucionais. A Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN), em parceria com Sebrae e a Coordenadoria Municipal do Trabalho e Economia Solidária (Comtes) estão presentes todos dias à disposição dos visitantes e também orientando os comerciantes.
Estamos visitando todos os boxes e conversando com cada um, ouvindo as dificuldades, orientando sobre microcrédito e diagnosticando possibilidades de alavancar os pequenos negócios aqui no estado, explica o representante da SEPN, Luiz Baraúna.
Nós temos um público cativo, muitas famílias já passaram a gostar de visitar as feiras, mas reforçamos o convite para toda a sociedade acreana, porque estamos até domingo e essa é a oportunidade para esses empreendimentos, que são de famílias carentes, terem seu salário, seu sustento, afirma o presidente do fórum estadual de economia solidária, Carlos Taborga.
http://www.agencia.ac.gov.br