Fábricas de chocolate de Petrópolis, RJ, aumentam produção para Páscoa


Vagas para empregos temporários são abertas.
Crescimento na produção chega a até 30%.
Do G1 Região Serrana
Faltando pouco mais de um mês para a Páscoa, fábricas de chocolates artesanais de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, já sentem o aumento na produção em até 30%. Com isso, surgem novas oportunidades de empregos temporários.
Habilidade, paciência, agilidade e vontade de aprender são qualidades fundamentais para quem almeja um emprego em uma fábrica de chocolate artesanal, pois apesar de tudo ser feito a mão, o controle de qualidade é rigoroso.
A chefe de produção Georgina da Cunha trabalha há 35 anos em uma tradicional fábrica de chocolate de Petrópolis. Ela explicou que as vezes prefere treinar pessoas que ainda não tenham tido nenhuma experiência em trabalhar com chocolate.
O treinamento é feito com os funcionários colocando a mão na massa, assim eles vão aprendendo e suas habilidades são identificadas. Após esse processo, a empresa define qual o melhor setor para que ele trabalhe.
Para estarem sempre competitivas, as fábricas tentam inovar todos os anos. Com isso, as prateleiras das lojas estarão abastecidas e prontas para atender as exigências dos clientes para a Páscoa.