Em RR, artesão usa peças diversas na produção de arte reciclável


Casa do artista é repleta de enfeites decorativos que ele mesmo produz.
Ele utiliza peças de ventilador, cama, bicicleta, máquina de lavar e outras.
Do G1 RR
Artesão utiliza peças de ventilador, bicicleta, cama eoutras para fazer arte
Uma casa cheia de vida e de cor. Esta é a residência no artesão João Cláudio dos Santos, que transforma o que possivelmente seria jogado no lixo em arte decorativa.
Um lugar bem colorido e ornamentado com peças criadas por ele mesmo e que tornam a residência um espaço mais agradável.
A primeira peça que confeccionei foi uma lixeira, a partir daí percebi que era capaz e comecei a pensar em outras coisas. Com isso foram surgindo novas ideias, destacou seu João.
Na frente da casa algumas mostras do que o artesão faz manualmente e na parte de dentro a criatividade do artista se revela. Garrafas pet transformadas em flores, passarinhos, borboletas e luminárias. O que iria para o lixo, prejudicar o meio ambiente e entupir bueiros, eu utilizo para fazer minhas artes. A inspiração surge no dia-a-dia, dá um pouco de trabalho, mas o resultado é gratificante, contou.
As peças são criadas e produzidas pelo próprio
artesão (Foto: Reprodução/TV Roraima)
Entre as ideias, o artesão teve a de montar uma mesa com as cadeiras, sendo que o diferencial dos móveis é a utilização de peças de ventilador, cama, bicicleta e máquina de lavar.
O lugar onde o artista expõe os trabalhos é chamado carinhosamente de Jardim Ecológico. O trabalho artístico é bastante apreciado pela população que é convidada a visitar à casa colorida. É desta iniciativa que seu João tira o sustento da família.
Eu aceito na minha casa quem quiser me visitar, sugerir ideias, aprender e comprar os meus produtos artesanais, pois é da venda deles que sustento a minha família, relatou João Cláudio.