Em Roraima, professora vira artesã e investe em decoração de festa


Ela faz bonecos em 3D utilizando papel emborrachado, isopor e palitos.
Arte é usada em festas de aniversário, baby chá e festas de casamento.
Emily Costa
Do G1 RR
Artesã começou a confeccionar as bonecas em 3D após assistir a um programa na televisão
Com papel emborrachado, bolas de isopor e palitos de churrasco, a artesã Adriana Oliveira, de 35 anos, produz bonecas em 3D, capas de caderno e itens para enfeitar locais de festa em Boa Vista. O trabalho da artista tem tanta aceitação no mercado de eventos que ela tem sido contratado para decorar casamentos, chás de bebês, de lingerie e aniversários.
Há quatro anos, Adriana, que já foi professora de educação infantil, assistiu a um programa de TV e conheceu o trabalho de um artesão que fazia bonecas em 3D. Ela achou o trabalho bonito e resolveu se arriscar, investir em decoração de festas e abrir um negócio.
Eu já trabalhava com educação infantil e comecei a sentir necessidade de ter habilidades artísticas, porque tinha muitas atividades manuais com os alunos. Foi aí que vi o programa e decidi que deveria tentar também, contou Adriana.
Foi questão de tempo, paciência e dedicação
Artesã Adriana Oliveira
Para ajudar na produção, Adriana se matriculou em um curso básico de artesanato com papel EVA e investiu em pesquisas na internet e em tempo para praticar. A professora se tornou empreendedora e artesã.
Fiquei uma semana no curso, mas também passo muito tempo procurando ideias e técnicas em sites da internet para a confecção dos itens, disse.
Desde que começou a trabalhar com a decoração, Adriana parou de lecionar para ter mais tempo e cuidar dos filhos pequenos. Mas do tempo que dedica ao artesanato, ela não abre mão. No começo pensava que não conseguiria, mas depois percebi que era questão de tempo, paciência e dedicação, concluiu a artesã.