Edital do FIG seleciona para a Praça da Palavra e o Pavilhão do Artesanato

Edital do FIG seleciona para a Praça da Palavra e o Pavilhão do Artesanato
Convocação é nacional e fica aberta até o dia 30, segundo assessoria.
Festival de Garanhuns deve ocorrer na segunda quinzena de julho.
Do G1 Caruaru
Praça da Palavra, no Festival de Inverno de Garanhuns, na edição de 2013
O Governo de Pernambuco lançou o edital de convocatória nacional para quem deseja ocupar a Praça da Palavra e o Pavilhão do Artesanato durante o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), no Agreste. Estes espaços são geralmente instalados na Praça Souto Filho e no Parque Euclides Dourado, no Bairro Heliópolis, respectivamente.
Pavilhão do Artesanato é geralmente instalado no Parque Euclides
A convocação fica aberta até o dia 30 deste mês. Segundo a assessoria de imprensa da pasta, para o primeiro espaço podem se inscrever livreiros, sebistas, cordelarias, escritores independentes ou editoras e, para o outro, produtores e autores das peças ou produtos a serem trocados ou comercializados. Ainda segundo este departamento, a seleção terá como critérios de triagem a qualidade artístico-cultural, a originalidade e a singularidade, a inovação e criatividade, o currículo do proponente e o conjunto da obra.
O edital e os anexos estão disponíveis no siteda Secretaria de Cultura de Pernambuco. A 24º edição do FIG deverá ocorrer na segunda quinzena do mês de julho.