Economia Solidária de Maceió promove artesanato em shopping

Secom Maceió
Uma parceria entre a Prefeitura de Maceió e o Shopping Parque Maceió, situado no bairro de Cruz das Almas, promete dar mais visibilidade aos trabalhos produzidos pelos grupos de artesãos do Pontal da Barra, Mercado do Artesanato, Jaraguá e de empreendimentos econômicos solidários da cidade, já acompanhados pela Secretaria Municipal de Trabalho Abastecimento e Economia (Semtabes).
A iniciativa, que faz parte do projeto Verão Parque Maceió, consiste na exposição da produção desses grupos. O Verão Parque Shopping também prevê a disponibilização de um ônibus turístico panorâmico para levar turistas de vários hotéis da cidade até o shopping para visitar a exposição e se estenderá até o dia 28 de fevereiro.
A titular da Semtabes, Solange Jurema, entende o espaço como local de valorização profissional e a geração da renda dos artesãos. Ao menos, 500 pessoas estarão envolvidas com esse trabalho. A parceria será de excelência também para as finanças desses artesãos e isso é muito bom. A Semtabes vai continuar trabalhando para fomentar melhores espaços e condições a esses trabalhadores, disse a secretária.
A Prefeitura participa da parceria por meio das Secretarias Municipais do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), Executiva do Gabinete do Prefeito (SEGP), Promoção do Turismo (Semptur), Planejamento e Desenvolvimento (Sempla) e da Fundação Municipal da Ação Cultural (Fmac).
Mais um espaço para a promoção do nosso povo e da cultura que nos representa. Nesse, o turista será recebido por agentes bilíngues e o principio é o da valorização do nosso trabalho e visibilidade para uma das coisas que temos de mais bonito é que o artesanato, finalizou a secretária municipal de Promoção do Turismo , Claudia Pessôa.
Fonte: Secom Maceió