Descendentes de alemães do RS comemoram tetra com comida típica

Descendentes de alemães do RS comemoram tetra com comida típica
Torcida alemã fez a festa no Vale do Taquari, no RS, após vitória alemã.
Antes do tetra, festa começou recheada com pratos típicos germânicos.
Do G1 RS
A vitória da Alemanha por 1 a 0 sobre a Argentina no Maracanã, no Rio de Janeiro, fez a torcida de descendentes alemães vibrar no Rio Grande do Sul com a conquista do tetracampeonato em Copa do Mundo neste domingo (13). Em Estrela, no Vale do Taquari, os moradores começaram a festa logo cedo, como mostra a reportagem do Teledomingo, da RBS TV (veja o vídeo acima).
Para mim, o que importa á a Alemanha ganhar, diziam os torcedores. Na torcida também houve espaço para superstições. Entre elas, um almoço recheado com pratos típicos com chucrute, salsicha e carne de porco.
Mais tarde, o compromisso tinha local programado. Com alegria contagiante e tradição, os torcedores se reuniram em frente à televisão para torcer pela Alemanha. Com a bola rolando e a igualdade no placar nos 90 minutos, a primeira comemoração veio com um gol anulado da Argentina, após Higuaín, impedido, mandar a bola para as redes.
Após o 0 a 0 no tempo normal, a euforia dos torcedores de Estrela veio nos minutos finais do segundo tempo da prorrogação. Com gol de Mario Göetze, a Alemanha abria o placar e conquistaria a Copa do Mundo pela quarta vez na história. Por ser com o Brasil como palco, o gosto da vitória foi melhor ainda para os brasileiros descendentes de alemães.