Coringa é parceiro na realização da I Fenearte em Arapiraca


Nesta quarta feira (19), artesãos do Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves em Arapiraca e de todo Agreste encontravam-se eufóricos comemorando a I Fenearte (Feira de Negócios e Artes do Agreste Alagoano). Realizado pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (SEMICS), em parceria com o Grupo Coringa, o evento premiou artesãos em diversas categorias e homenageou o percussor do artesanato na região, Luís Pedro Soares, criador da sandália de couro, xô bela, conhecida como a xô boi feminima.
Como forma de valorizar e reconhecer o esforço dos artesãos, um dos critérios do projeto criado pela Secretária Myrka Lúcio, foi deixar que a votação fosse realizada entre os próprios artistas do mercado, sem nenhuma intervenção da prefeitura. Os municípios de Feira Grande, Coité do Noia, Girau do Ponciano, Limoeiro de Anadia, Junqueiro e Traipu também demonstraram suas criações artesanais e culturais como culinária, artes plásticas, bordados, torés indígenas, músicas e danças quilombolas.
A coordenadora de Publicidade do Grupo Coringa, Kilma Marques, também realizou junto a alguns secretários municipais a entrega de medalhas e falou do seu orgulho em contribuir com a causa. A cada evento realizado para a classe artesã, fortalecemos ainda mais nossa cultura e nossas raízes. Não podemos deixar morrer as riquezas da nossa região, afirmou. A articuladora de projetos da Semics e também artesã, Mery Vânia Agostinho da Silva, também foi homenageada pelos artesões ao final do evento com um troféu e uma medalha de honra ao mérito por articular as ações que disseminam o artesanato dentro e fora do município.
É prazeroso ser reconhecida como artesã e por hoje trabalhar articulando ações voltadas para o Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves. Sempre acreditei no potencial turístico e cultural de Arapiraca. Nossos artesãos não desistem de contar e fazer parte desta História de crescimento do município. Nossa luta e nosso caminhar vem desde a exposição de artesanato na antiga praça da prefeitura até a conquista do nosso espaço no mercado do artesanato. Conheço cada artesão que faz parte do mercado, existe um laço entre nós e tenho muito orgulho de cada um deles, afirmou emocionada ao receber as honrarias.
por Ascom/Grupo Coringa
http://aquiacontece.com.br/