Cooperativas são selecionadas para vender produtos durante a Copa do Mundo


PUBLICIDADE
Produtos da agricultura familiar serão comercializados nos
quiosques da Campanha Brasil Orgânico e Sustentável em 10 das 12 cidades-sede
Brasília, 24 Os empreendimentos que irão vender produtos da agricultura familiar nos quiosques da Campanha Brasil Orgânico e Sustentável, durante a Copa do Mundo, já foram selecionados. O resultado da chamada pública está disponível no site do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). A comercialização será feita em 10 das 12 cidades que receberão jogos do torneio: Brasília, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.
Entre os dias 11 e 27 de junho, cada quiosque terá seis representantes da agricultura familiar para promover o consumo de alimentos saudáveis. A campanha vai mostrar ao consumidor - brasileiro e estrangeiro - o potencial da agricultura familiar brasileira, que cada vez está mais organizada e estruturada para atender ao mercado, destaca o secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do MDS, Arnoldo de Campos.


De acordo com o secretário, a campanha também pretende promover a abertura de novos mercados de comercialização, deixar uma cadeia produtiva mais estruturada, além de gerar renda e inserir produtivamente os agricultores familiares.
A Campanha Brasil Orgânico e Sustentável é uma iniciativa do governo federal, realizada pelo MDS e pelos ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Esporte (ME), em parceria com a Agência de Cooperação Alemã (GIZ), o Programa das Nações Unidades para o Meio Ambiente (Pnuma) e a Associação Brasil Orgânico e Sustentável (Abrasos).
Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021
imprensa@mds.gov.br

Por: Ascom/MDS
http://www.jornaldiadia.com.br/