Cooperativa representará o Piauí na Festa Nacional da Uva


Reduzir tamanho do textoTamanho normal do textoAumentar tamanho do texto
A Cooperativa das Bordadeiras Lili Escórcio, de Buriti dos Lopes, município localizado a 250 quilômetros de Teresina, representará o Piauí no Festival Nacional da Uva. O evento, que começa amanhã (20), acontecerá na cidade de Caxias do Sul (RS).
A cooperativa é beneficiada pelo Projeto Desenvolvimento do Artesanato de Parnaíba, desenvolvido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí.
Trabalhamos com 11 grupos, entre cooperativas e associações. As ações do projeto incluem capacitações, participação em feiras e eventos, entre outras estratégias para dar suporte às unidades produtivas, gerando maior visibilidade para o trabalho artesanal desenvolvido no Piauí, explica a gestora Projeto Desenvolvimento do Artesanato de Parnaíba, Lúcia Carneiro.
As cooperadas também fazem parte do Projeto Talentos do Brasil, uma parceria do Sebrae com o Ministério de Desenvolvimento Agrário. Através dessa parceria as artesãs já participaram de feiras em Brasília e Recife, e agora vão para a Festa da Uva, conta a gestora.
Para o evento, a cooperativa das Bordadeiras Lili Escórcio levará peças em ponto cruz. Temos toalhas para mesas, bandejas e outros produtos. Estamos ansiosas para participar dessa festa. A expectativa é que nosso trabalho seja bem aceito no Rio Grande do Sul, como é em outros Estados, conta a presidente da cooperativa, Ana Lúcia de Carvalho.
A Festa da Uva seguirá até o dia 09 de março, paralela à 24ª Feira Agroindustrial de Caxias do Sul.
http://www.portalaz.com.br/