Concurso cultural estimula artistas a criarem souvenirs para a Copa


Ação é promovida pelo Fundo Social de Solidariedade em Santos.
Produtos devem se adequar à temática Brasil, Costa Rica e México.
Do G1 Santos
Concurso está com inscrições abertas
O Fundo Social de Solidariedade de Santos, no litoral de São Paulo, promove um concurso para estimular a produção de souvenirs na cidade, devido ao período do mundial. Intitulado de Artesanato Solidário 2014, o concurso está com inscrições abertas nesta quinta (8) e sexta-feira (9).
Podem participar todos os artesãos da cidade que atuam individualmente, em cooperativas, associações, grupos de produção artesanal ou que sejam empreendedores individuais. O decreto 6775, que traz o regulamento do concurso, está publicado na edição desta quarta (7) no Diário Oficial.
Cada artista poderá inscrever até cinco produtos artesanais, que devem obedecer aos critérios de seleção: adequação cultural ao Brasil, México, Costa Rica e à cidade de Santos, adequação econômica e ambiental, qualidade, embalagem, estimativa de produção e responsabilidade social.
As inscrições serão recebidas na sede do Fundo Social de Solidariedade, que fica na avenida Conselheiro Nébias, 388, no bairro Encruzilhada, das 9h às 12h e das 14h às 17h.
Seleção
O júri será formado pela comissão organizadora do concurso, integrada por representantes do Fundo Social e das secretarias de Comunicação e Resultados, Turismo, Cultura, Assistência Social, Cultura e Desenvolvimento Econômico e Inovação. Terá, ainda, artistas convidados. Serão selecionados 50 produtos, que receberão a chancela Artesanato Solidário 2014.